domingo, 19 de agosto de 2012

Aproveitando a tarde silenciosa




O crepúsculo desce! A tarde finda. . .
Que drama ante os meus olhos se descerra!
O sol, cansado da batalha infinda,
As pálpebras de luz no ocaso, cerra. . .


Silente a tarde a imensidade brinda!
Infinita saudade me soterra! . . .
Ante esta quadra misteriosa e linda,
Recordo-me dos céus de minha terra!


Olho o poente que aos poucos se avermelha!
Nesta contemplação a alma se ajoelha,
Deslumbra ao calor das grandes ânsias


E sequiosa do sol de outra paragem
Integra-se à beleza da paisagem
E mergulha na bruma das distancias! . . .

Jansen Filho
In: Obras Completas

http://spleenbored-minhaspoesiasfavoritas.blogspot.com.br/2012/08/e-n-t-r-d-e-c-e-r.html


                                           http://johanna-vintage.blogspot.com.br/










 Tenha um ótimo domingo.
 Anajá Schmitz

Um comentário:

  1. Thanks to your nice blog.
    To me sounds like a nice poem for your words.
    Is great.
    From Japan.
    Ryoma Sakamoto.

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação.