quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dicas



Os banheiros de casa são ambientes úmidos que demandam cuidados especiais para a conservação de seus móveis. Para ajudá-lo na melhor manutenção do seu lar, organizamos neste texto diversas dicas específicas para o trato dos móveis de banheiro.

Quando for comprar, dê preferência àqueles que são fixados à parede e deixam um espaço entre o chão e seu fundo. Se forem de pé, que este seja o mais alto possível. O espaço é necessário para que o móvel não seja molhado toda vez que você for limpar o chão com água.

Ao fazer a limpeza pesada do chão, tenha cuidado ao jogar a água para não molhar desnecessariamente seu móvel. Mesmo os móveis forrados com fórmica ou outros materiais sintéticos têm seu corpo feito de madeira ou derivados dela. Esses materiais de origem orgânica apodrecem quando expostos a muita umidade por períodos prolongados.

Depois de banhos quentes que gerem muito vapor, procure deixar a porta aberta para que a umidade se dissipe mais rapidamente. Desse modo, o ar com alta concentração de água vaporizada circula e você evita que boa parte dela se assente e se infiltre nos móveis dentro de um cômodo fechado.

Nunca deixe toalhas, roupas e panos molhados em cima do móvel. Não guarde objetos úmidos ou encharcados nos armários nem nas prateleiras.

Tenha cuidado com os produtos de limpeza. Leia sempre os rótulos para saber se o produto é compatível com o material do qual o móvel é feito. Sempre que possível, limpe os móveis com álcool, pois ele evapora rapidamente e ajuda a manter a madeira seca.

Verifique seu sistema hidráulico regularmente para resolver vazamentos logo no início, antes que danifiquem o móvel. Lembre-se de observar se o sifão da pia, que costuma ficar dentro do armário, apresenta algum gotejamento.

Com esses cuidados, seus móveis durarão por muito mais tempo e terão aspecto bonito e limpo.



wash your hands sign

http://thriftydecorchick.blogspot.com.br/2012/08/your-beautiful-bathrooms.html


http://www.villavonkrogh.com/2012/08/tgif.html



Tenham uma ótima semana...

 Anajá Schmitz