sábado, 29 de setembro de 2012

Casamento VI




Já a noiva do Renascimento, em conseqüência da ascensão da burguesia mercantil, passou a se apresentar com mais luxo, em vestidos de veludo e brocado, ostentando o brasão de sua família e as cores da família de seu noivo. 
E neste momento entra em cena a thiara, que passa a ser um adereço obrigatório, antecedendo a conhecida grinalda dos dias de hoje. Uso de anéis era importante para demonstrar o poder financeiro do novo casal. 
A corte católica espanhola, no final do Renascimento, determina o preto como cor correta a ser usada, como sinal de moral religiosa. No sul do Brasil sob influência da imigração alemã e em outras regiões do interior do país, as famílias guardam retratos de noivas que, até por volta de 1910, casavam de negro. 
Mas o interessante é que neste período, de imposição de um tom escuro para as noivas, é que surge o tradicional vestido branco, vigente até os dias de hoje, reinando absoluto como sinal de bom gosto e elegância. 
Existem três teorias para o surgimento do branco. Uns afirmam que a primeira a se vestir de branco foi a italiana Maria de Médici, que aos catorze anos se casou com o herdeiro do trono francês, Henrique IV. Era católica, mas não concordava com a estética religiosa, e escolheu um brocado branco para demonstrar toda a exuberância de sua corte. Mas o grande efeito foi causado pelo decote quadrado com o colo à mostra. “Rica veste branca, ornada em ouro, que mostrava o candor virginal da noiva” – foram as palavras escolhidas por Michelangelo Buonarote, grande artista da época, para descrever o vestido. 


Cerveja-Garrafa Centerpiece-3



Queda-Casamento-Convites

Noiva-em-CardiganQueda-amarelo-e-casamento de Brown--Flores-6

Cerveja-e-Nut-Bar-Casamento de Idéias-1

Cerveja-e-Nut-Bar-Casamento de Idéias-2Centerpiece-rústico-2

Brown-e-amarelo-casamento-Centerpiece

Cerveja-Garrafa Centerpiece-2Apple-Lugar-Cards

Kraft-papel-Menu

Queda-amarelo-e-casamento de Brown--Flores-1Amarelo Fall-casamento-de Idéias-3
http://mariadevoz.com.br/blog/br/vestido-de-noiva/

Tenham um ótimo fim de semana...

 Anajá Schmitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação.